Segunda, 30 de Junho de 2025

Prefeitura de Aquidauana compra quase R$ 1 milhão em material escolar e de escritório

Licitação contempla desde lápis e mochilas até etiquetas, pen drives e papel A4 para abastecimento da rede municipal

27/06/2025 às 15:21
Por: Redação

A Prefeitura de Aquidauana homologou, no último dia 26 de junho, o resultado do Pregão Eletrônico nº 12/2025, destinado à aquisição de materiais de escritório e escolares para o município. O valor total do processo foi de 929.718,71 reais, conforme publicado no Diário Oficial Eletrônico (edição complementar nº 2.687), com fornecimento dividido entre diversas empresas contratadas.

O certame foi conduzido com base na Lei nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações), e teve como objeto principal o abastecimento da administração municipal com insumos que vão desde os mais básicos — como lápis, papel sulfite, pastas, etiquetas e canetas — até mochilas escolares, pen drives e equipamentos diversos.

Somente em canetas esferográficas azuis, por exemplo, foram adquiridas 1.045.000 unidades, com valor estimado de 39,99 reais por cento (lote fechado), totalizando mais de 17 mil reais. A lista inclui ainda pasta catálogo com 100 folhas (R$ 20 mil), cadernos diversos, mochilas com reforço ortopédico, livros de ata personalizados, pen drives de 32 GB, tesouras inox, grampeadores, cartolinas, entre dezenas de outros produtos.

Entre as empresas fornecedoras estão:

  • SUPORTECH COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA – R$ 38.169,95
  • DAGEAL – Comércio de Material de Escritório LTDA – R$ 483.641,26
  • MTH Comércio e Serviços LTDA – R$ 317.500,00
  • RN Comércio de Informática LTDA – R$ 6.081,30
  • Santos Distribuidora de Produtos Secos e Molhados LTDA – valores não especificados na publicação

A DAGEAL foi responsável pela maior parte do fornecimento, com destaque para insumos escolares de uso coletivo e administrativo. Já a SUPORTECH concentrou sua atuação no fornecimento de mochilas, lápis, apontadores, pastas escolares e outros itens voltados diretamente aos alunos.

A aquisição em larga escala evidencia um planejamento voltado ao início do segundo semestre letivo, além de reforçar o compromisso com a qualidade da estrutura básica oferecida aos alunos da rede pública municipal. Parte dos materiais também será utilizada pelos setores administrativos das secretarias envolvidas.

A licitação segue todos os trâmites legais e teve parecer jurídico final favorável. A ordem de contratação foi assinada pelo prefeito Mauro Luiz Batista em 24 de junho de 2025.