Preso criminoso boliviano acusado de furtos e roubos transfronteiriços

A captura ocorreu na fronteira entre Corumbá e Puerto Quijarro, com apoio das autoridades bolivianas

19/01/2026 às 18:43
Por: Redação

Na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, efetuou a prisão de T.G.C., de 27 anos. A entrega do criminoso às autoridades brasileiras foi realizada na linha de fronteira com Puerto Quijarro, graças à ação da Dirección de Prevención de Robo de Vehículos (DIPROVE) da Bolívia.

 

T.G.C. é identificado pelas investigações como responsável por diversos roubos e furtos na área de Corumbá. Sua detenção em território boliviano foi resultado de uma sequência de crimes iniciada na madrugada da última sexta-feira, 16 de janeiro.

 

Detalhes da Operação

De acordo com os registros, entre a madrugada de sexta e o sábado seguinte, 17 de janeiro, T.G.C. teria furtado um carro de uma casa no bairro Cristo Redentor. Ao tentar atravessar a fronteira para vender o veículo na Bolívia, foi surpreendido por familiares da vítima.

 

Apesar de ter escapado na primeira tentativa, posteriormente tentou roubar outro carro em Puerto Quijarro. Nessa ocasião, foi detido por populares e preso em flagrante pelas autoridades bolivianas. Ele permaneceu sob custódia até ser oficialmente entregue ao SIG nesta manhã.

 

Importância da Cooperação Internacional

Esta operação sublinha a relevância da colaboração entre as forças de segurança de Brasil e Bolívia no combate ao crime transnacional.

 

O SIG da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá reafirma seu compromisso de investigar com rigor todos os crimes na jurisdição, assegurando a proteção da comunidade e o cumprimento das leis.

 

© Copyright 2025 - AquidaNews - Todos os direitos reservados