
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) programou uma série de eventos entre 24 e 28 de novembro de 2025. A agenda, que pode sofrer alterações, está disponível no site oficial da instituição. As atividades incluem sessões ordinárias, reuniões de comissões e palestras voltadas para a saúde masculina.
Na terça-feira, os deputados estaduais realizarão a tradicional votação da Ordem do Dia a partir das 9h no Plenário Júlio Maia. Às 19h, ocorrerá a Sessão Solene de Entrega da Medalha Coronel PM Adib Massad, homenageando aqueles que contribuíram para a Segurança Pública, por iniciativa do deputado Coronel David (PL).
Na quarta-feira, os eventos começam com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação às 8h, seguida por uma sessão plenária no Plenário Júlio Maia às 9h. Durante a tarde, a Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas se reunirá para discutir o acesso à energia elétrica em assentamentos rurais, uma pauta liderada pelo deputado Zeca do PT. O dia termina com a Sessão Solene de Outorga da Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, em celebração ao Dia do Músico, proposição do deputado Roberto Hashioka (União).
“Os desafios nos assentamentos são uma questão urgente a ser abordada,” destacou Zeca do PT.
Na quinta-feira, a programação repete a votação da Ordem do Dia às 9h. À noite, às 19h, será realizada uma Sessão Solene para a entrega do Prêmio "Independência do Líbano", em celebração ao Dia da Comunidade Libanesa no Mato Grosso do Sul, através de uma proposta do deputado Neno Razuk (PL).
Na sexta-feira, a Semana será concluída com uma Palestra Alusiva ao Novembro Azul, evento organizado pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, focado na saúde do homem. O evento, às 11h na Sala Multiuso, contará com a participação dos médicos André Domingos e Henrique F. de Brito.
A entrada para todos os eventos é gratuita, e o público pode acompanhar pelas transmissões oficiais.
A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9 do Parque dos Poderes, e todas as suas atividades são abertas ao público e à imprensa. Para aqueles que não puderem comparecer, as sessões serão transmitidas pelo Portal da ALEMS, Facebook, Youtube, TV ALEMS e Rádio ALEMS.