Na quarta-feira (6), a Delegacia de Polícia de Rio Negro deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo investigado por crimes cometidos em âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo apreendidas armas de fogo de sua propriedade, além de uma espingarda sem registro, fato que motivou a sua prisão em flagrante.
No curso das diligências, a equipe verificou a existência de materiais suspeitos, compatíveis com denúncia existente de desvio de bens da AGESUL e venda irregular de combustíveis nesta cidade.
Os objetos suspeitos foram devidamente apreendidos para apuração posterior, sendo confeccionado registro de ocorrência de peculato desvio.
Ainda em relação aos fatos, os policiais vistoriaram novos locais suspeitos, sendo encontrados mais dois pneus e outros galões de óleo provavelmente também desviados da AGESUL.
As investigações seguem para melhor apuração dos fatos, sendo certo que eventuais receptadores serão devidamente responsabilizados.
A suspeita é de que o autuado se aproveitaria da qualidade de motorista da AGESUL local para praticar desvio de combustível, óleos lubrificantes e pneus, entre outros objetos, valendo-se da facilidade da função e atuando de maneira ardilosa e de forma fracionada (pequenas subtrações), o que dificultaria eventual fiscalização administrativa ou policial. Ainda, é possível que o investigado também usasse da função para acobertar as suas condutas, usando veículos públicos e justificando-se nas viagens realizadas a serviço.
Mín. 25° Máx. 36°